Com mudanças na estrutura física e na equipe diretiva do educandário, a EMEF Santo Antônio de Pádua iniciou o ano letivo no dia de hoje, 29 de fevereiro. A escola atende mais de 250 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, divididos em 15 turmas. Destas, oito são atendidas em Tempo Integral.

Tanto no turno da manhã quanto da tarde houve um momento especial na escola, com uma recepção aos alunos, que contou com a presença da equipe diretiva, professores, funcionários e autoridades municipais, como a prefeita Carmen Goerck, vice-prefeito Sergio Machado e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein.

Durante este momento foi falado sobre a nova composição da equipe diretiva, que agora tem a sua frente a professora Rosirene Petter Quinot. Juntamente com ela, está a professora Carla Theisen no posto de vice-diretora.  Sandra Stertz e Janine da Costa são as supervisoras da escola e Elisandra Hackenhaar a orientadora escolar. Também se falou sobre o projeto da escola, que terá ligação com a realização das Olimpíadas no Brasil, onde cada turma, denominada de delegação, recebeu, no dia de hoje, um pano branco, que deverá ser trabalhado por cada uma delas, para serem transformados nas suas bandeiras, que serão usadas durante o ano todo nas atividades propostas.

A secretária Edelvani ao falar fez referência ao projeto escolhido pelo educandário neste ano, salientando a importância de haver um trabalho conjunto entre toda a comunidade escolar, para que 2016 seja um ano com mais conquistas ainda. A prefeita Carmen Goerck ao se pronunciar, primeiramente, deu boas-vindas a todos e desejou um ano letivo muito bom. Falou sobre as reformas feitas na estrutura física da escola durante o período de férias, salientando que elas foram realizadas para proporcionar um ambiente ainda mais aconchegante a todos. Também fez referência a nova composição da equipe diretiva, desejando a todos um bom trabalho e um ano produtivo.

Transporte escolar

A Administração Municipal oferece transporte escolar também aos alunos do Colégio Estadual Poncho Verde. Desta forma, com o início do ano letivo no educandário também, os alunos já estão fazendo uso do mesmo. Os ônibus fazem um roteiro fixo, atendendo a demanda das quatro escolas instaladas no município: EMEF Santo Antônio de Pádua, EMEF Ireno Bohn, EMEI Vó Olga e Colégio Estadual Poncho Verde.

29 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto