A equipe da escola é composta por 20 meninas do 6º e 8º ano

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio Pádua está participando da LOGUS, competindo com aproximadamente 100 Escolas de todo o Rio Grande do Sul. O jogo Logus – A Saga do Conhecimento é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS que tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil, incentivar novas formas de Educação e levar a cultura digital para as escolas públicas do Rio Grande do Sul. Trata-se de um circuito de tarefas que deverão ser cumpridas ao longo do ano.

São 20 alunas do 6º e 8º ano, participantes da Oficina de Informática, coordenada pela professora Cátia Roberta Vogt da Rosa que estão a frente desta competição e mobilizando toda a comunidade a participar deste desafio. O Logus propõe que as escolas públicas do Rio Grande do Sul participem do jogo formando equipes compostas por educadores e alunos. A líder e representante da Equipe da Emef Santo Antônio de Pádua é a aluna do 8º Ano Cíntia Mendes.

As equipes devem cumprir as quatro missões do jogo e algumas atividades paralelas para acumular pontos (Logus) ao longo do ano. A equipe vencedora será aquela que tiver mais Logus. Cada uma das quatro missões do jogo busca estimular o desenvolvimento de vários projetos a serem realizados na Escola.

Uma das missões da LOGUS – A saga do Conhecimento está em andamento. Nessa primeira missão a Equipe que está representando a escola no jogo elaborou um projeto de Sustentabilidade “Aproveitamento da água da chuva”, o que foi aprovado e agora precisa do voto popular para ganhar R$ 2.000,00 e investir na escola.

Para auxiliar a escola todos podem participar através do site www.logusasaga.com.br, clicar no link MISSÕES, onde constará a MISSÃO #1, “ATIVANDO A SUSTENTABILIDADE”. Para que o voto seja computado corretamente deve-se procurar o brasão da Escola SAP e votar no Projeto. Cada pessoa poderá votar várias vezes, o prazo final para a votação é dia 15 de agosto. A Escola conta com o apoio de toda a comunidade de Mato Leitão nessa primeira missão e nas próximas que virão.

3 de agosto de 2016 – Educação, Cultura e Desporto