Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio Pádua estão envolvidos e entusiasmados com as leituras que vem realizando das obras dos autores que estarão presentes na 13ª edição da Feira do Livro que acontecerá em Mato Leitão nos dias 11 e 12 de agosto. Neste ano, a patrona será a contadora de histórias e escritora de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil, Léia Cassol. Outro escritor convidado para participar do evento é Caio Ritter.

Um exemplo disto são as turmas do 5º Ano A e B que focaram sua criatividade e atenção no livro “Imaginação” da autora Léia Cassol e Lúcio Alves. As professoras Bianca Toillier e Letícia Heinen, juntamente com as monitoras Jéssica Campos e Ana Paula Janisch estão desafiando os alunos a realizarem diversas experiências e vivências das provocações que a história do livro traz. Nesta perspectiva confeccionaram o brinquedo, estudaram sobre os processos químicos e fizeram bolhas de sabão gigantes. E é neste clima que segue a espera do encontro com os autores.

13 de julho de 2016 – Educação, Cultura e Desporto