A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua, iniciou o ano letivo de 2016 em grande estilo. A data foi repleta de muitas alegrias e emoções. Os alunos da Educação Infantil do Nível 5 e 6, bem como os Anos Iniciais do  1º ao 5º Ano, passaram a ser todos atendidos em tempo integral, o qual  foi gradativamente implantado, objetivando um melhor rendimento escolar, bem como a socialização e os vínculos afetivos.

Nos turnos da manhã e tarde, contando com a presença da Prefeita Municipal Carmen Goerck, Vice-prefeito Sergio Machado da Silva e a Secretária da Educação, Cultura e Desporto Edelvani Loeblein, foi lançado o Projeto da Escola “Eu, família, escola, comunidade e mundo: juntos somos mais”, cujo objetivo é resgatar vínculos, ampliar os conhecimentos e trazer a família para a escola, além de  vivenciar novas aprendizagens entre alunos, professores, funcionários.

A temática do projeto foi escolhida devido as Olimpíadas que ocorrerão este ano no Brasil, cuja simbologia é os cinco arcos que representam os cinco continentes. A escola substituiu os arcos por mãos, pois acredita que com a união de todos, juntos somos mais. O ponto culminante do dia foi quando todas as turmas da escola foram recepcionadas pela diretora Rosirene Petter Quinot, e, assim como nas Olimpíadas as delegações se apresentam, cada turma (delegação) recebeu uma bandeira branca, a qual irão personalizar usando a criatividade e imaginação, com o intuito de respeitar a singularidade de cada um. O projeto será desenvolvido durante todo o ano pelos alunos do educandário.

Assembleia de pais

A presidente da Associação de Pais e Mestres, da EMEF Santo Antônio de Pádua, Marcia Horn e a equipe diretiva da escola convidam todos os pais para participarem da Assembleia Geral que ocorrerá dia 8 de março às 19H no auditório do educandário.

1º de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto