Inspirados nos Jogos Olímpicos, os alunos, professores, funcionários e equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua realizaram na noite da sexta-feira, 19, a sua homenagem pela passagem do Dia dos Pais. O evento “Olimpíada dos pais” foi organizado para proporcionar momentos de integração e descontração entre pais e filhos (as).

A abertura foi feita pela diretora da escola, a professora Rosirene Petter Quinot e em seguida as alunas do grupo de danças do Projeto Mais Educação coordenado pela professora Jéssica Campos fez uma coreografia com os cinco arcos, símbolo da união dos continentes nas olimpíadas. Ao final, trouxeram o fogo para acender a pira dando início aos jogos. Após, foi projetada e lida uma mensagem, com o intuito relembrar o significado e a importância dos pais na vida dos filhos.

Iniciando as competições, filhos e pais dos Anos Finais participaram de um jogo de vôlei de dupla. Logo depois, foi a vez dos pais e filhos dos Anos Iniciais e Educação Infantil participarem de diversas tarefas. Eles formaram inicialmente cinco grupos conforme os arcos que estavam dispostos no ambiente do ginásio e foram desafiados a realizar diversas atividades. Ao final, deram um abraço coletivo lembrando que o mais importante é participar. Para finalizar uma dupla de cada equipe foi incumbida de montar um quebra–cabeça. Desta tarefa resultou a palavra ‘Família’. Então se destacou numa reflexão a grandiosidade e a importância de viver em família.

Posicionados nas arquibancadas os alunos, junto com seus professores e monitores, cantaram em um grande coro a canção “Valeu Amigo” e logo em seguida presentearam os seus pais com uma medalha de ouro confeccionada pelos alunos na oficina de Artesanato coordenado pela professora Bianca Campos. Para encerrar houve a confraternização e foi servido pão com salsichão.

22 de agosto de 2016 – Educação, Cultura e Desporto