Diversas atividades são desenvolvidas na escola relacionada à educação fiscal e financeira, envolvendo os alunos do educandário.

O município de Mato Leitão inicia a educação fiscal e financeira desde a pré-escola. Na EMEI Vó Olga, por exemplo, neste segundo semestre, foi desenvolvido o projeto “Chaves Mágicas”, com as turmas do nível 4 A e B, ou seja, crianças de 3 a 4 anos. Estiveram à frente do projeto as professoras Sabrina Hillesheim, Diana Bruch, Daniela Sthor e Mara Scheibler e estagiária Bruna Bogorni.

No primeiro semestre do ano, o amigo denominado de “Misterioso Dono do Baú Encantado” enviou uma carta com algumas ‘Chaves Mágicas’ para que os alunos pudessem expor na sala de aula e se conscientizar sobre a importância da Educação fiscal e financeira.

A partir de então as crianças passaram a ter mais cuidado ao escovar os dentes e deixar a torneira fechada, lavar as mãos e logo desligar a torneira, ao sair de um ambiente começaram a desligar os aparelhos eletrônicos, bem como a luz, e em relação aos brinquedos da escola, passaram a ter mais cuidado e organização.

No segundo semestre a proposta foi conscientizar as outras turmas da escola, desta forma, as professoras relembraram a carta enviada pelo amigo ‘Misterioso Dono do Baú Encantado’ no primeiro semestre e juntamente com os alunos fixaram as Chaves Mágicas por toda a escola. Desta forma, todos juntos, podem contribuir com a “Educação Fiscal” e financeira na escola, e cada criança também leva esta prática para as suas casas.

14 de dezembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto