A Justiça Eleitoral, através do juiz, João Francisco Goulart Borges, requisitou à Prefeitura Municipal um funcionário administrativo, concursado, com estágio probatório já realizado para exercer atividades junto a Justiça Eleitoral de Venâncio Aires. O município teve algumas dificuldades em encontrar um servidor para indicar para a função. Por fim, a Justiça Eleitoral aceitou a indicação do servidor público, Felipe da Rosa, que exercia suas atividades profissionais na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e, entre outras atribuições, era o único funcionário que possuía a senha para emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).

A Prefeita Carmen Goerck, preocupada com a emissão da guia, imediatamente fez tratativas junto a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) no intuito de credenciar outros funcionários da Secretaria Municipal, como a servidora Cíntia Böhm e servidor Moisés Heisler, para exercer esta atividade. No entanto, mesmo com a liberação da senha do sistema pela Seapi, na prática eles ainda não conseguem acessá-lo. Desta forma, a partir de amanhã, 15, o serviço de emissão da GTA estará momentaneamente prejudicado.

Por este motivo, a Administração Municipal pede a compreensão de todos os agricultores e produtores que necessitam da emissão da guia. A prefeita destaca que estas questões não dizem respeito a uma decisão do Executivo, salientando que algumas vezes é preciso que o Poder Público Municipal atenda ordens de outros órgãos.  “Estamos em contato com o órgão competente para no menor prazo possível resolver esta questão”, afirmou.

14 de junho de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente