A partir de hoje (20 de fevereiro) até 6 de março o serviço de emissão da Carteira de Identidade no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mato Leitão estará indisponível. O servidor Jelson Luiz Pereira Machado, responsável pelo setor, estará de férias e o atendimento volta ao normal no dia 9 de março.
Por outro lado, a retirada de documentos já solicitados segue normalmente de segunda a sexta-feira. Mensalmente, em média, são emitidos em Mato Leitão 30 novos documentos. Identidades. Para encaminhar a Identidade o interessado precisa apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento e uma foto 3 x 4 recente.
Jelson Machado, coordenador do Cras e gestor do Bolsa Família no Município, destaca que outro documento muito importante, o CPF, é encaminhado nas agências dos Correios.
TRABALHO
Desde setembro do ano passado a Carteira de Trabalho passou a ser digital. O documento acessível por meio eletrônico e equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física. A mudança assegura facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.
Ao ser contratado, o novo empregado não precisará mais apresentar a carteira em papel. Bastará informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital.
Bolsa Família
O benefício do Programa Bolsa Família é concedido mensalmente para 88 famílias de Mato Leitão. No Cadastro Único, que passa por avaliação da União, conta com 550 inscritos.