Aconteceu na manhã de hoje, 2 de fevereiro, na sala do Gabinete do Executivo, a posse das diretoras das três escolas municipais e suas respectivas equipes diretivas. A EMEF Santo Antônio de Pádua terá como diretora Rosirene Petter Quinot (supervisora do educandário até 2015); Na EMEI Vó Olga, Simone Silberschlag permanece no posto de diretora, tendo como vice Beatran Hinterholz. Para a EMEF Ireno Bohn foi nomeada diretora professora Vivian Wildner Scheibler, que ainda não tem vice-diretora, uma vez que a escola ainda possui matrícula de menos de cem alunos.

Durante a solenidade, a prefeita, Carmen Goerck, falou sobre a importância do papel de diretora frente à comunidade escolar que estão assumindo, salientando que este é um trabalho que exige muita dedicação e emprenho. Também relatou sobre a necessidade da equipe diretiva do educandário, formada, na maioria das vezes, por vice-diretora, supervisora e orientadora escolar, trabalhar em conjunto para o desenvolvimento produtivo da escola.

O vice-prefeito, Sergio Machado, ao falar salientou os grandes investimentos que sempre são realizados na área da educação, falando que existe uma parceria muito grande entre as escolas e o Executivo, que sempre busca atender as demandas dos três educandários do município. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Edelvani Loeblein também esteve presente no ato de posse, reforçando a parceria entre as escolas e a Administração Municipal.

Simone Silberschlag fez uso da palavra, como diretora e agradeceu o apoio da Administração Municipal, que sempre busca atender da melhor forma possível as necessidades demonstradas pelas escolas, dando o suporte para o desenvolvimento de uma educação de qualidade no município.

Direções das escolas

EMEI Vó Olga: Simone Silberschlag (diretora); Beatran Hinterholz (vice-diretora e supervisora escolar) e Marciani Wacklawovsky (orientadora escolar).

EMEF Ireno Bohn: Vivian Scheibler (diretora) e Solange Stulp (supervisora escolar).

EMEF Santo Antônio de Pádua: Rosirene Petter Quinot (diretora); Carla Theisen (vice-diretora); Sandra Stertz (supervisora escolar) e Elisandra Hackenhaar (orientadora escolar).

2 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto