Na manhã de desta terça-feira, 26, o Executivo Municipal, juntamente com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Iliceu Burghardt, o coordenador do escritório local da Emater/Ascar, Claudiomiro de Oliveira e produtores do município associados a Cooperativa Cosuel, estiveram reunidos com o diretor executivo da Dália Alimentos Carlos Alberto de Figueiredo Freitas.

A reunião tinha por objetivo discutir a viabilidade de inclusão de mais associados da Cooperativa que residem em Mato Leitão no grupo que será associado da Dália Alimentos na instalação de uma unidade de terminação no município. Freitas explicou que ainda é possível acrescentar estes produtores interessados, desde que eles participem da assembleia de formação do grupo que acontece amanhã, 27, às 14h na Câmara de Vereadores.

Ele ainda disse que a ideia da Dália é que o grupo tenha sua base formada por produtores associados do município que irá receber o projeto, e que, se necessário o grupo seja complementado por produtores de municípios vizinhos.  Com a instalação deste empreendimento no município, a Cidade das Orquídeas terá dupla vantagem: amento significativo na arrecadação de ICMS e uma nova alternativa de renda para os produtores.

26 de julho de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente