O prefeito Arly Stöhr (Flecha) acompanhou nesta semana a primeira vistoria da empresa Ribeiro e Anjos Empreendimentos no local onde será reconstruída a ‘Ponte de Ferro’, no Arroio Sampaio.

A estrutura, que faz a divisa entre os municípios de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul, foi destruída na enchente histórica em maio do ano passado. A empresa, com sede no Estado da Bahia, venceu a licitação para reconstruir a ponte, em Sampaio. A ideia da empresa é de começar os trabalhos no local nos próximos dias.

O canteiro de obras (margem do arroio), será montado no território de Mato Leitão aproveitando o acesso para energia elétrica, materiais e máquinas. Flecha garantiu apoio da Prefeitura para que as obras iniciem o mais breve possível com previsão de conclusão até o final deste ano. Servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Sul também acompanharam a vistoria da empresa.

Com investimento em cerca de R$ 600 mil, o projeto da nova ponte aproveitará o pilar central que não foi destruído pela enchente. A estrutura terá 38,51 metros (vão de 31 metros) de comprimento e 5 metros de largura.

SAMPAIO BAIXO

A reconstrução da ‘Ponte Passo Fundo’ já está em andamento com a empresa DG Participações de Teutônia, vencedora da licitação pública.

A nova estrutura terá 50,35 metros (com cabeceiras) e um vão de 43,35 metros com 10 metros de largura. O investimento previsto no projeto é de R$ 1,1 milhão, recursos repassados pela União. Os trabalhos estão concentrados na margem do Arroio Sampaio localizada no território de Cruzeiro do Sul.