Conforme cronograma, a próxima etapa é a construção das costinas de concreto

Na manhã de hoje, 12, o vice-prefeito, Sergio Machado, esteve em Vila Sampaio acompanhando as obras de reconstrução da ponte da localidade, que é um dos principais acessos do município de Mato Leitão com o de Santa Clara do Sul.

A empresa Lajecril Artefatos de Cimento, começou a execução da obra no início do mês de abril e neste momento, está realizando a finalização da etapa de concretagem da sapata de fundação no lado pertencente a Mato Leitão. A próxima etapa será a construção das cortinas de concreto que serão dispostas nas extremidades da ponte para posteriormente receber as vigas de concreto.

A nova estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura; será composta por dois pilares, duas pistas e suportará um peso de até 30 toneladas. O custo total da obra está avaliado em R$ 383.246,00. O recurso para a reconstrução da ponte é oriundo do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil.

A Administração Municipal, através da equipe da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, está dando apoio para a empresa na execução da obra, através de serviços de máquinas.

12 de maio de 2016 – Obras, Viação e Trânsito