O sistema de energia solar que abastecerá as três escolas municipais de Mato Leitão começou a ser instalado nesta terça-feira, 26 de janeiro. Equipe da empresa Milenium Negócios Internacionais deu início ao trabalho no prédio da Escola Santo Antônio de Pádua (SAP), na Vila Santo Antônio.

O projeto prevê placas solares para geração de energia limpa em dois locais: SAP que atenderá também o ginásio de esportes Tonhão e Emei Vó Olga envolvendo a Emef Ireno Bohn. A Prefeitura está investindo no sistema R$ 267 mil com a expectativa de gerar no futuro uma economia mensal de aproximadamente R$ 7.800,00.

Nesta primeira fase a empresa trabalha na instalação de cabos e outros equipamentos no interior dos prédios. A segunda etapa, placas solares nos telhados, será colocada em prática possivelmente no final desta semana, dependendo de condições climáticas favoráveis.

A energia gerada pelos dois sistemas atenderá aproximadamente 95% do consumo mensal dos prédios públicos vinculadas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.