Na tarde de hoje, 6 de abril, a empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Santa Catarina, iniciou as obras de reconstrução da ponte localizada em Vila Sampaio, responsável pela divisa dos municípios de Mato Leitão e Santa Clara do Sul. Ela foi destruída pelas enxurradas ocorridas em junho de 2014.

A ponte será reconstruída através de recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil, no valor de R$ 383.246,57. Além disso, a Prefeitura de Mato Leitão está disponibilizando máquinas próprias para a preparação do local de acordo com projeto da ponte e dará suporte na instalação da empresa no município.

A prefeita Carmen Goerck relata que fica feliz que as obras estão iniciando, pois a construção desta ponte sempre foi uma reivindicação da população, que precisou mudar sua rota de deslocamento ao município de Santa Clara do Sul, desde meados de 2014, quando esta importante divisa foi destruída pela chuva.

6 de abril de 2016 – Obras, Viação e Trânsito