O Engenheiro Civil da empresa Lajecril Artefatos de Cimentos Ltda de Santa Catarina, vencedora da licitação para construção da ponte situada em Vila Sampaio, Roberto Pereira, esteve na Prefeitura Municipal na tarde de ontem, 17 de março, informando que a empresa está se instalando em Mato Leitão para iniciar a obra.

Pereira se reuniu com a Administração Municipal de Mato Leitão e de Santa Clara do Sul para as tratativas iniciais. A construção da ponte é de responsabilidade do município de Mato Leitão, no entanto, acontece em parceria com a cidade de Santa Clara do Sul, pelo fato de se localizar na divisa dos dois municípios.

Neste primeiro momento, será realizada a limpeza e preparação das margens do arroio Sampaio, com equipamentos disponibilizados pelas duas prefeituras. Também deverá ser providenciada a sucção da água, perfuração das rochas entre outros procedimentos.

Participaram da reunião a prefeita Carmen Goerck, o coordenador da Defesa Civil municipal e vice- prefeito Sergio de Mato Leitão, Sergio Machado e a arquiteta da Prefeitura, Natália Reckziegel.

18 de março de 2016- Obras, Viação e Trânsito