Os trabalhos de reconstrução da ‘Ponte de Ferro’, no Arroio Sampaio, seguem dentro do cronograma previsto pela empresa Ribeiro e Anjos, vencedora da licitação pública. A estrutura foi destruída na enchente histórica de maio de 2024, interrompendo uma importante ligação entre os municípios de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul.

O engenheiro Jacson Pacheco (Prefeitura de Cruzeiro do Sul) informa que os trabalhos estão na fase de montagem final das formas e armação do aço para a concretagem das vigas principais. “A fabricação das vigas em concreto armado está sendo feita em um galpão industrial alugado pela empresa. Só depois de concretadas e curadas serão transportadas para o local da obra, içadas e instaladas na nova ponte. Essa estratégia evita atrasos causados pelo clima”, disse.

Pacheco destaca que o projeto vai aproveitar parte dos blocos de fundação que já existem no local. “Isso traz mais agilidade e economia, sem comprometer a segurança. Não há motivo para preocupação, por enquanto. Seguimos acompanhando diariamente os trabalhos e o andamento está conforme o planejado, com segurança, técnica e transparência”, completou.