As obras de pavimentação de trechos da via urbana e rural do município iniciaram pela Rua Santa Inês na última segunda-feira, 13. Conforme a equipe de planejamento e projetos da Prefeitura Municipal, formada pelas arquitetas Diana Peixoto e Natália Reckziegel, até o momento a empresa está trabalhando na drenagem de águas pluviais da rua, colocação de bueiros, execução de bocas de lobo e caixas de inspeções. “Esta etapa é fundamental para a boa fluidez da água na via, da mesma forma é a mais trabalhosa”, explica Natália.

Na tarde de hoje, 16, a arquiteta Natália e o vice-prefeito Sergio Machado (PP) estiveram no local acompanhando a execução da obra. O projeto prevê a pavimentação de 209.35 metros da Rua. O secretário de Obras, Viação e Trânsito, Jone Machado, também tem acompanhado o trabalho dos funcionários da Empresa Giovanella Ltda, vencedora da licitação.

Também serão beneficiadas as Ruas João Aurélio Wildner e Arnaldo Bourschei, no centro e trechos de Vila Sampaio e Vila Arroio Bonito, no interior. Esta obra custará R$ 2.740.250,00, sendo custeada através de recursos próprios e oriundos de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através de linha de financiamento: BRDE Municípios, lançada em 2015. No total serão pavimentados 2.480,03 metros de ruas/estradas da Cidade das Orquídeas, sendo este o maior projeto de pavimentação já realizado por uma Administração, tanto em valores quanto em metragem.

O Executivo pede mais uma vez a compreensão das dos moradores daquele trecho, devido aos transtornos que acontecerão tendo em vista a execução da pavimentação. A prefeita Carmen Goerck (PP) salienta que esta obra era uma reivindicação feita pela população e que foi priorizada pela Administração, que mesmo em épocas de crise, gerenciou bem os recursos e conseguiu captar de forma segura um financiamento para concretizar este pedido.

16 de junho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito