O prefeito Carlos Bohn participou, na tarde de terça-feira (7), da primeira reunião com os coordenadores dos grupos de convivência de idosos, distribuídos no Município. Prefeito Carlos Bohn esteve acompanhado da primeira dama Vera Bohn.

“Hoje, a expectativa de vida das pessoas está aumentando muito, então o governante tem que ter um olhar especial para os idosos, procurando buscar qualidade de vida para essas pessoas, por meio de serviços públicos de qualidade”, destacou o prefeito.

Segundo ele, o idoso tem direito ao lazer, ao esporte e à saúde. “É isso que estamos procurando oferecer. Mas num programa de quatro anos, com metas e planejamento, vamos conseguir fornecer isso à população da terceira idade de nossa cidade”, enfatizou.

Durante o encontro, a primeira Dama do município Vera, apresentou a equipe do CRAS aos presentes, bem como informações sobre o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a agenda de cursos, palestras, oficinas, calendário de eventos e atividades culturais. “Estamos muito felizes em proporcionar este momento. Queremos estar próximos de cada um, oferecendo atividades que são do interesse de vocês”, disse Vera, se dirigindo aos idosos.

Atualmente estão participando das atividades cerca de 370 sócios de um numero de 780 idosos. No mês de fevereiro esta agendado evento para o dia 18, no município de Venâncio Aires, na qual o presidente da Associação da 3ª Idade senhor Elemar Weber enfatizou que a comunidade esta convidada a participar deste evento.

Durante o encontro, o prefeito Carlos usou da palavra, “me sinto honrado de estar aqui e coloco a administração à disposição de vocês”, afirmou.