O trabalho de controle e combate ao mosquito borrachudo foi intensificado nesta semana. Empresa contratada pela Prefeitura está percorrendo as localidades para aplicar o bioinseticida (BTI) em arroios e sangas. A reprodução do mosquito se dá em locais com água corrente.
As fêmeas do mosquito podem botar até 2.500 ovos e o ciclo de ovo até o inseto se tornar adulto leva aproximadamente um mês. A aplicação do BTI ocorre num intervalo de aproximadamente 15 dias em diversos pontos do Município. O produto é desenvolvido a partir de uma bactéria específica para controlar insetos e não prejudica a saúde das pessoas, animais e das plantas, tem como objetivo interromper o ciclo do inseto.
O ‘borrachudo’ representa um grande incômodo, em especial para pessoas alérgicas. Nos últimos dias, as equipes aplicaram o BTI nos córregos da região de Santo Antônio, Linha Dresch, Palanque Pequeno, Linha Conceição, São João e Boa Esperança. O roteiro segue ainda pela região de Sampaio, Arroio Bonito e perímetro urbano.