Moradores das margens da rodovia RST 453, Km 15, solicitaram, em 2013, apoio da Administração Municipal para o corte de árvores (Eucalipto), que estavam oferecendo perigo, tanto para as residências, como para a rede de iluminação de alta tensão instalada no local. A partir desta solicitação, o Executivo Municipal encaminhou toda documentação para licenciamento ambiental e também de anuência para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na busca da autorização para que o corte fosse feito.

Após análise da documentação a empresa autorizou o corte, desde que a madeira destes eucaliptos fosse usada pela municipalidade em atividades de cunho social. Desta forma, com o apoio da Administração Municipal, aconteceu, nesta semana, o corte destas árvores e a madeira será utilizada pelo Executivo na estruturação do Parque Municipal de Eventos, localizado em Vila Santo Antônio.

19 de maio de 2016 – Administração