Com cerca de 190 crianças matriculadas a Escola de Educação Infantil Vó Olga iniciou seu ano letivo ontem, 16 de fevereiro, com o retorno de todas as crianças ao educandário. A escola já estava atendendo de forma parcial as crianças cujos pais comprovadamente não tinham onde deixa-las desde o dia 11 de janeiro, quando em torno de 60 crianças já frequentavam o educandário. No entanto, o retorno oficial aconteceu ontem.

A equipe diretiva do educandário relata que a expectativa é que esse ano seja tão produtivo quanto o ano passado foi e que a intenção dos servidores da escola é bem atender a todas as famílias e crianças, para que dessa forma todos se sintam bem no ambiente escolar.

A diretora, Simone Silberschlag, ainda salientou a importância dos momentos de capacitação proporcionados pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para o início do ano letivo. “Estes momentos preparam os profissionais para o retorno, onde há todo um processo de adaptação tanto para as crianças, quanto para as famílias e educadores. É uma nova etapa, pessoas novas entram, todos precisam se adaptar. E esses momentos de formação e capacitação são de suma importância para que este processo ocorra de forma natural e tranquila, por isso só podemos agradecer ao Executivo por nos proporcionar momentos como esse”, salientou.  Ela também falou sobre as entrevistas que são realizadas com as famílias antes das aulas começaram. “Este é um momento em que os professores conhecem mais sobre a família e a criança, criando um vínculo entra ambas as partes, o que é importante para o desenvolvimento de uma educação de qualidade”.

A equipe diretiva da escola preparou um cartão de boas vindas que foi entregue a todos os alunos ontem. Nele está escrita a frase “… Meu riso é tão feliz contigo….”, trecho da música Velha Infância de Marisa Monte/Arnaldo Antunes, que também foi usada no mural que está sendo confeccionado para ficar na entrada do educandário, onde foram expostas fotos dos alunos.

Toda a família da EMEI Vó Olga está muito animada para este início de ano letivo, acreditando que este será mais um ano de grandes aprendizados.

17 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto