A noite de ontem, 15, foi muito especial para a equipe de profissionais da Emei Vó Olga, famílias e, principalmente, para os 47 alunos do nível 6 da escola, pois foi a data em eles realizaram a sua formatura, um rito, que como a diretora da instituição, Simone Silberschlag, falou durante o protocolo, marca a passagem de cada uma dessas crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

A cerimônia aconteceu na Seubv e contou com a presença de familiares dos alunos formandos, autoridades municipais, professores, funcionários e equipe diretiva da escola. A diretora ainda salientou durante o protocolo que este é um momento de mudança na vida desses pequenos, pois eles estão indo para outra escola, onde terão outros colegas e novos professores. Também agradeceu a parceria que sempre foi estabelecida entre pais e escola.

O vice-prefeito, Sergio Machado, se pronunciou durante o ato, destacando os investimentos realizados pela Administração durante esta gestão, em especial na educação. Falou sobre os constantes incentivos para a qualidade do ensino na Escola de Educação Infantil Vó Olga, lembrando que o município, conforme radiografia divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), está entre as 20 cidades do Estado com melhor atendimento na Educação Infantil. Parabenizou os profissionais que atuam junto ao educandário, as famílias, e, em de forma especial, os formandos do nível 6.

Após cada aluno receber a sua coroa, simbolizando a formatura, eles, juntamente das professoras interpretaram a música “Nunca deixe de Sonhar” e foram muito aplaudidos por todos os presentes.

16 de dezembro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto