Nesta sexta-feira, 15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua completa 57 anos. Inaugurada em 15 de setembro de 1960, a escola conta atualmente com cerca de 300 alunos, desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental atendendo também, no período da noite, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para comemorar a data, durante esta semana, um baú e uma mala com fotos e recordações está percorrendo as salas de aula, momento denominado de ‘recordar’. O baú conta com fotos dos primeiros tempos da escola, cada evento e conquista alcançada (prédios novos, pista atlética, túneis, pracinha, projetos). Na mala os alunos podem conferir a Revista dos 50 Anos, relatórios anuais de atividades, entre outras informações.

As crianças apreciaram muito o momento se reconhecendo nas fotos e escritas. Os pequenos identificaram seus pais, irmãos e vizinhos. Algumas turmas de alunos compararam a escola de agora com aquilo que foi acontecendo nos últimos anos. Um momento de encantamento e de ótimas lembranças.

Atividades especial para marcar a data

HISTÓRIA

Em 1997 a escola recebeu o ginásio de esportes Tonhão. A obra foi inaugurada na primeira edição da Festa Municipal do Colono Imigrante na localidade, quarta edição do evento no município. Em dezembro de 1998 a escola foi municipalizada passando a chamar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua, governo do prefeito Carlos Alberto Bohn.