No feriado nacional de Tiradentes, sábado (21), a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga promoveu um momento de integração entre educandário e famílias, denominado de Dia da Família. As atividades ocorreram no ginásio de esportes da Seubv.

O espaço foi organizado com oficinas onde as crianças vivenciaram diferentes experiências junto com os familiares. Dentre as oficinas, destaque para pintura de rosto, cantinho da leitura, música, massas e tintas caseiras, traços com diferentes materiais, cantinho da arte, jogos de memória gigante, trilha, bolhas de sabão coloridas, pula saco, bilboquês, pés de lata e circuito recreativo.

A direção da escola destaca que momentos como estes fortalecem o vínculo entre família e escola. Instituído pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Dia Nacional da Família na Escola é comemorado sempre no dia 24 de abril. A finalidade é de aproximar a comunidade da escola, integrando-as.

Integração entre famílias e escola
Integração entre famílias e escolaESCOLAS

A Emei Vó Olga atende atualmente 211 crianças em 13 turmas. A Emef Santo Antônio de Pádua e Emef Ireno Bohn completam a rede municipal de ensino em Mato Leitão.