As escolas municipais de Mato Leitão – EMEF Santo Antônio de Pádua, EMEI Vó Olga e EMEF Ireno Bohn- passaram a facultar aos pais a oportunidade de buscar seus filhos nos educandários às 15h. A decisão foi tomada em conjunto entre as direções das escolas, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Administração Municipal, atendendo a um pedido feito, principalmente, pelas famílias da sede do município.

A prefeita Carmen Goerck explica que é compromisso do município atender os alunos pelo período mínimo 7 horas diurnas, diárias, de acordo a Lei 2219 de 23 de dezembro de 2014, que autoriza o poder executivo a instituir Educação em Tempo Integral nas escolas da Rede Municipal. No entanto, as escolas estavam atendendo, muitas vezes, os alunos cerca de 10 a 12 horas diárias. “Estamos facultando às famílias a oportunidade de buscar os alunos mais cedo no educandário, às 15h, horário mínimo de atendimento da educação em Tempo Integral. Mas, para isso os responsáveis devem escolher esta opção no início do ano letivo e se responsabilizar pelo deslocamento do aluno neste horário, uma vez que, a Administração Municipal não terá a possibilidade de disponibilizar transporte às 15h”.

Lei-2219-2014 que autoriza o poder executivo a instituir Educação em Tempo Integral nas escolas da Rede Municipal.

4 de fevereiro de 2016- Educação, Cultura e Desporto