Escolas do município encantaram o público em suas apresentações na Caminha Cívica.

As três escolas do município de Mato Leitão, EMEF Santo Antônio de Pádua, EMEI Vó Olga e Colégio Estadual Poncho Verde foram destaques na Caminhada Cívica que aconteceu no último sábado, 5 de setembro. Trazendo para as ruas seus projetos e atividades desenvolvidas em sala de aula, os educandários encantaram e cativaram o público em geral e os demais participantes do evento.
A Escola Municipal de Educação Infantil Vó Olga, que atende a crianças desde o Nível 1 (berçário) até o Nível 6, apresentou seus projetos desenvolvidos durante o ano em cada turma. Os pais acompanharam seus filhos durante o trajeto da caminhada, enfatizando a força da parceria entre escola e família para o aperfeiçoamento da educação e do conhecimento no município. Participaram representando a EMEI Vó Olga pais, professores, equipe diretiva, alunos, funcionários e a Associação de Pais e Mestres (APM).
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua compareceu em grande número, apresentando ao público diversas atividades desenvolvidas no educandário, desde as turmas dos anos iniciais, até os alunos dos anos finais. Foram realizadas apresentações de danças, entrega do jornal produzido pelas duas turmas do 5º, elaborado durante as aulas de informática, com o apoio das professoras responsáveis e ao final da participação da escola alunos soltaram duas pombas, representando a busca pela paz. A EMEF Santo Antônio de Pádua destacou a importância dos vínculos, valores e sentimentos.
O Colégio Estadual Poncho Verde veio representado pela sua equipe diretiva, APM, Garoto e Garota e Garotinho e Garotinha da escola, Grêmio dos Professores e Grêmio Estudantil. Além disso, apresentou alguns projetos desenvolvidos nas turmas e encerrou seu desfile com o ‘Terceirão’ 2015, que trazia uma faixa dizendo: ‘Somos, Somamos e Sonhamos’. Funcionários da escola também integraram o pelotão que participou da Caminha Cívica.
A Prefeita, Carmen Goerck, destaca a grandeza da Caminhada Cívica, parabenizando a todos pela participação, mas dando uma ênfase especial para as escolas, que compareceram em grande número, engrandecendo ainda mais o evento.