Espetáculo trabalhou um debate sobre atitudes a serem tomadas no trânsito.

Integrando a programação da Semana de Prevenção a Acidentes no Trânsito, promovida em Mato Leitão pelo Programa de Prevenção à Violência (PPV), com o apoio da Administração Municipal, na tarde de ontem, 24, alunos e professores puderam assistir ao espetáculo teatral ‘Jogo da Vida: Ensinando a gente aprende!’, realizado pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, de Porto Alegre.
O espetáculo é constituído por uma turma de amigos que organiza uma disputa entre meninos e meninas com o intuito de geral um debate sobre a importância do trânsito na vida de cada indivíduo, envolvendo o público no jogo. Alunos de algumas turmas do Colégio Estadual Poncho Verde e EMEF Santo Antônio de Pádua assistiram ao espetáculo e interagiram com os atores, ajudando a responder as perguntas do jogo. Esta é a primeira vez que a fundação apresenta este espetáculo na região.
O desenvolvimento de outras atividades também fez parte da Semana de Prevenção a Acidentes no Trânsito. Dente elas está a realização de uma pistinha de trânsito no Colégio Estadual Poncho Verde, orientada pelos motoristas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e professores da escola, no qual os alunos vivenciaram situações instrutivas e educativas sobre o trânsito e no final da atividade receberam uma ‘carteira de motorista’. Esta mesma atividade ainda será realizada, hoje, na EMEF Santo Antônio de Pádua e, dia 29, na EMEI Vó Olga.
Também foi desenvolvido um trabalho da Empresa Augusta e do Grupo de Adolescentes do CRAS de Mato Leitão com os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Poncho Verde e alunos da EMEF Santo Antônio de Pádua.
A Prefeita, Carmen Goerck, prestigiou o evento, assim como a Secretária da Educação, Edelvani Loeblein e da Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva.