Programa Estadual Passe Livre Estudantil beneficia 12 estudantes.

A Prefeita, Carmen Goerck, confirmou o recebimento de quatro parcelas referente ao primeiro semestre de 2015 do Programa Passe Livre Estudantil que contemplam 12 estudantes que apresentaram a documentação necessária para a adesão ao programa no início deste ano, sendo, desta forma, beneficiados.
O Programa Passe Livre Estudantil foi criado pelo Governo do Estado e beneficia estudantes que residem em uma cidade e estudam em outra, comprovando frequência na instituição de ensino. Além disso, o interessado deve ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos, que possam ser comprovados.
Para que o estudante possa se cadastrar a prefeitura da sua cidade precisa aderir ao Programa. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Mato Leitão, realizou a adesão ao Programa e cadastra todos os anos, quando abre o período de inscrição, os estudantes que apresentarem os documentos necessários à adesão e se enquadrarem nos critérios exigidos pelo Governo do Estado.
Referente ao primeiro semestre deste ano 12 estudantes foram contemplados no Programa. O estado enviou R$ 2.321,40 referentes aos acadêmicos contemplados. A Administração Municipal encaminhará um Projeto de Lei para aprovação do Legislativo na próxima semana. Após a aprovação dos Vereadores, o recurso será transferido para a Associação de Universitários de Mato Leitão (ASSUMA), que será responsável por contatar e repassar o valor correspondente a cada estudante.
A Secretária de Finanças, Pierrette Griesang Schmidt, destaca que o Governo Estadual confirmou na manhã de hoje que será aberto o período de inscrições e renovações para os estudantes interessados em aderir ao Programa Passe Livre referente ao segundo semestre deste ano. A relação de documentos necessários e o prazo para a entrega deles serão divulgados posteriormente.