Na última semana, a Prefeitura de Mato Leitão recebeu o depósito de quatro parcelas referentes ao segundo semestre de 2015 do Programa Passe Livre Estudantil. O recurso no valor de R$ 1.826,00 beneficiará 10 estudantes universitários que apresentaram a documentação necessária para a adesão ao programa no segundo semestre de 2015.

O Programa Passe Livre Estudantil foi criado pelo Governo do Estado e beneficia estudantes que residem em uma cidade e estudam em outra, comprovando frequência na instituição de ensino. Além disso, o interessado deve ter renda per capita de até 1,5 salários mínimos, que possam ser comprovados.
Para que o estudante possa se cadastrar a prefeitura da sua cidade precisa aderir ao Programa. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Mato Leitão, realizou este processo de adesão e cadastra, todos os anos, quando abre o período de inscrições a nível estadual, os estudantes que apresentarem os documentos necessários à adesão e se enquadrarem nos critérios exigidos pelo Governo do Estado.
A Administração Municipal encaminhou nesta semana um Projeto de Lei para aprovação do Legislativo que autoriza o repasse deste valor para a Associação dos Universitários de Mato Leitão (Assuma), que será responsável por contatar e repassar o valor correspondente a cada estudante.

24 de outubro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto