Tecnologia para complementar o aprendizado em sala de aulas. A Emef Santo Antônio de Pádua (SAP) passa a contar com notebooks para uso dos estudantes durante o ano letivo.

O educandário, localizado na Vila Santo Antônio, atende 255 alunos (ensino infantil e fundamental) distribuídos em 16 turmas (ano letivo 2024). A escola recebeu vinte e cinco (25) equipamentos adquiridos pela Prefeitura, através da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), investimento de R$ 60.550,00. Em outra etapa, no ano de 2022, vinte e dois (22) notebooks foram entregues na escola para uso dos professores.

A entrega oficial destes novos equipamentos ocorreu durante um ato nesta quinta-feira (13) com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama e secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, diretora pedagógica Simone Silberschlag, diretora Cátia Roberta Vogt da Rosa e presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) Juliana Maria de Saibro Ferreira. “Estou muito feliz com esses equipamentos que agora serão usados pelos alunos em atividades pedagógicas. A aprendizagem é o nosso foco. A administração sempre está investindo em melhorias” relatou Cátia da Rosa.

Ao comentar sobre o repasse dos notebooks, o prefeito lembrou da coincidência sobre a data. “Hoje é o Dia de Santo Antônio, data importante para a escola e comunidade local. É sempre muito importante quando podemos melhorar a estrutura da SAP, que considero ser um complexo. Os notebooks serão de grande utilidade para os alunos”, afirmou.

Além de destacar que o uso dos notebooks será exclusivamente na parte pedagógica, a diretora lembrou que a SAP já mantém e oportuniza o uso de um Laboratório de Informática. São doze computadores usados pelos alunos no tempo integral (até o 5º Ano) e Anos Finais (6º ao 9º Anos).