Alunos da UFRGS realizam vista de campo no município e são recebidos pela prefeita.

Na tarde de ontem acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acompanhados da professora Ines Andretta, visitaram o município de Mato Leitão, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na disciplina de Produção e Manejo de suínos.
Integrando o grupo estava o matoleitoense Guilherme Heissler, filho dos produtores do município, Márcia e César Heissler. Os alunos, ao chegarem à Cidade das Orquídeas, foram recepcionados na sala do gabinete do Executivo pela Prefeita, Carmen Goerck, que fez um breve relato da situação e importância do setor primário para Mato Leitão. Carmen falou sobre alguns projetos inovadores que estão sendo implantados na cidade, destacando que o trabalho dos produtores está se tornando cada vez mais mecanizado e tecnológico, o que tem atraído os jovens a ficarem no campo. Falou um pouco da história do município e salientou que a Administração Municipal é parceira das universidades nestes intercâmbios de conhecimento e que Mato Leitão está sempre pronto para receber estudantes, devido a rica troca cultural que acontece entre eles e os munícipes.
Após esta recepção os alunos se dirigiram para Vila Sampaio, onde visitaram duas propriedades que desenvolvem o trabalho com suínos. Os produtores visitados foram Cesar Heissler e Valdir Maldaner.