A Cidade das Orquídeas sediou nesta quinta-feira à noite (25) um evento festivo alusivo aos 184 anos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Diversas pessoas, de Mato Leitão e Venâncio Aires, receberam diploma de reconhecimento pelo apoio à Brigada Militar.
O jantar no Adventure Park, organizado pelo Comando Regional da BM com sede em Santa Cruz do Sul, marcou também a entrega oficial da nova viatura Renault Duster para a BM de Mato Leitão. O coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional, agradeceu o apoio de empresários e lideranças dos dois municípios nos serviços da BM. “ A causa é justa, é pela comunidade. Na simplicidade dos atos de vocês estão as grandes obras”, disse.
O Juiz de Direito João Francisco Goulart Borges também fez referência ao apoio das lideranças municipais. “Quando vocês colaboram com a Brigada estão pensando na comunidade. É em favor da segurança pública”, afirmou. O prefeito Carlos Alberto Bohn também agradeceu a parceria de pessoas e lideranças com a Brigada Militar o que garante apoio nas atividades policiamento ostensivo. “Com isso observamos a BM circulando em todos os locais e comunidades garantido segurança para todos. É uma honra receber vocês (homenageados) em nosso município”, disse.

AUTORIDADES
Diversas autoridades acompanharam o evento: capitã Michele Vargas; Tenente Carlos Leandro Altermann; Major Fábio Azevedo; efetivo de Mato Leitão comandado por Cristiano Figueiró Santos; presidente da Câmara, vereador Osmar Renê Bick; vice-prefeita de Venâncio Aires Izaura Landim; prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch, secretários municipais e vereadores de Mato Leitão.

SAIBA MAIS
A Brigada Militar comemorou no último dia 18 de novembro 184 anos de serviços prestados à sociedade do Rio Grande do Sul. A Brigada Militar (BM), é a força de segurança pública que têm por função o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
A Brigada foi fundada em 18 de novembro de 1837 pelo presidente da Província do Rio Grande do Sul, Antonio Elzeário de Miranda e Britto, com o nome de Força Policial da Província, com o efetivo de 363 soldados com as atribuições de auxiliar na justiça, manter a ordem e a segurança pública na capital, nos subúrbios e nas comarcas.