Preocupada com a situação dos moradores que são frequentemente afetados com enxurradas na ponte localizada no início das Poliédricas em Mato Leitão, a prefeita Carmen Goerck (PP), solicitou estudo técnico no local, no intuito de buscar uma solução para esta situação. A visita a ponte aconteceu na manhã de hoje, 14.

Desta forma, juntamente com a equipe de planejamento e projetos da Prefeitura, formada pelas arquitetas Diana Peixoto e Natália Reckziegel, convidou o engenheiro Roberto Pereira, da empresa Lajecril Artefatos de Cimento de Santa Catarina, responsável pela execução da reconstrução da ponte de Vila Sampaio, para fazer um estudo do local e levantar possíveis soluções para o problema das enxurradas.

Na oportunidade, Carmen escutou os moradores atingidos, que fizeram relato da evolução das águas por ocasião das recentes enxurradas. A prefeita ainda manifestou preocupação, tendo em vista o crescimento de loteamentos novos, cujos terrenos à medida que forem edificados devem contribuir para o acúmulo de água, o que poderá piorar a situação dos proprietários de residências nas imediações da ponte.

Além disso, outros fatores que contribuem para as enxurradas no local é a junção das águas de vários córregos e a vazão insuficiente da ponte. Algumas alternativas foram discutidas e serão avaliadas. “Vamos nos esforçar para resolver o problema dos moradores no menor espaço de tempo. Tudo depende de um projeto e depois recursos”, explicou a prefeita.

14 de junho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito