Projeto de construção da ponte sobre o Arroio Sampaio

Na manhã de hoje, 15 de fevereiro, a prefeita Carmen Goerck recebeu a notícia de que o recurso no valor de R$ 383.246,57, oriundo do Ministério da Integração Nacional- Defesa Civil, para a construção da ponte localizada em Vila Sampaio foi depositado na conta da Prefeitura Municipal. Esta ponte é responsável pela ligação entre os municípios de Mato Leitão e Santa Clara do Sul e foi destruída durante as enxurradas ocorridas em junho de 2014.

A ordem de início da obra já foi dada pela prefeita municipal na manhã de hoje, logo após a confirmação do depósito do recurso. O próximo passo é a empresa Lajecril Artefatos de Cimento Ltda de Santa Catarina, vencedora da licitação para execução da obra, comparecer na Prefeitura Municipal e dar início a construção da ponte.

A prefeita Carmen Goerck relata que o Executivo de Mato Leitão está muito contente com esta notícia, uma vez que vinha numa luta constante na busca destes recursos. “No mês de dezembro havia sido publicada no Diário Oficial da União a autorização para o empenho e repasse destes recursos. Desde então, nós aguardávamos ansiosamente o depósito do mesmo, pois sabemos a importância que esta ponte tem para o município, principalmente no que diz respeito ao escoamento da produção e na ligação entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul”, relata Carmen.

15 de fevereiro de 2016- Obras, Viação e Trânsito