Na manhã de hoje, 16, o secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, acompanhado da alta cúpula da Secretaria, prestigiou a inauguração das reformas no prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Ele destacou a união dos agentes da Polícia Civil e o apoio da comunidade na efetivação da obra, que teve um custo de R$ 101 mil.

Toda a verba usada para este pleito, conforme mencionou o delegado Felipe Staub Cano, é oriunda de doações feitas ao Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP), que tem na presidência o comissário Walmor Machado Mariante.

O executivo de Mato Leitão esteve representado no ato, juntamente com o presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública (Consepro) da Cidade das Orquídeas, Jone Machado, e aproveitou o momento para entregar ao Secretário de Estado ofício no qual reitera o pedido de auxílio para a vinculação da instância da Brigada Militar do município junto ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, visando a melhora dos serviços indispensáveis prestados pela Corporação.

No ofício, a Administração Municipal ainda salienta que o pleito vem sendo solicitado ao longo deste ano, através de processo administrativo e ofícios, sendo um deste encaminhado, inclusive, para a provação do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).

Para a uniformização das políticas é importante ao município de Mato Leitão que sejam adotados critérios únicos de veiculação aos respectivos Comandos, motivo pelo qual o município busca o pleito de que o a Brigada Militar local seja veiculada ao CRPO Vale do Rio Pardo, melhorando, assim, a logística e o aumento do efetivo físico da Cidade das Orquídeas, uma vez que os demais serviços demandados da Brigada já se encontram no Vale do Rio Pardo, como Instituto Médico legal (IML), Delegacia da Mulher e outros.

O secretário de Estado se comprometeu em o mais breve possível atender o pleito reivindicado pelo município.

16 de setembro de 2016 – Segurança Pública