O projeto de lei com as diretrizes, prioridades e metas para 2018 entra nesta terça-feira, 3 de outubro, na pauta da Câmara de Vereadores. O prefeito Carlos Alberto Bohn repassou a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ao presidente Elton Uhlmann (PMDB) na última sexta-feira, 29.

O ato ocorreu na Prefeitura com a participação do secretário de Finanças Cleberton Ferreira da Silva e contadora Aline Schossler. Detalhes do projeto da LDO foram discutidos em audiência pública na semana passada com a participação da equipe técnica da Prefeitura, secretários, vereadores, comunidade e integrantes de conselhos municipais como Saúde, Assistência Social, Educação, Alimentação Escolar, Comdica e Meio Ambiente. A previsão de orçamento para o próximo ano gira em torno de R$ 25 milhões.

Audiência pública concluiu a elaboração do projeto

A expectativa é de que a proposta seja votada no Legislativo até o final deste mês. Fazem parte programas, objetivos e metas estabelecidas no Plano Plurianual 2018/2021. O prazo final de votação do orçamento é 15 de dezembro.

O QUE É

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo estabelecer diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentárias para 2018.