Na tarde de hoje, 24, a prefeita Carmen Goerck, o secretário de Obras, Viação e Trânsito Jone Machado e integrantes do CTG Querência da Mata estiveram no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, acompanhando a finalização dos preparativos para a inauguração da Pista de Laço construída no local. O evento acontece neste domingo, 26.

Atividades campeiras organizadas pelo CTG são atrações confirmadas e devem ocorrer durante todo o dia. Para o meio dia quem tiver interesse pode fazer seu almoço no Parque (por conta própria). A entidade comercializará bebidas no local. As 14h acontece a solenidade oficial de inauguração da Pista de Laço. Toda a comunidade da Cidade das Orquídeas e da região está convidada a participar.

Saiba mais

A pista construída no Parque Municipal das Orquídeas tem um tamanho total de 8.406,00 m², com uma pista de mais de 100 m em linha reta para o laço. Já foram investidos no local mais de R$ 300 mil em recursos próprios. Além disso, o Executivo Municipal recebeu autorização para preparar a licitação que visa a construção da copa/sanitários, acesso principal do parque (portal de entrada), cercado e projeto elétrico de iluminação da pista de rodeio. O recurso para estas obras é referente a Emenda Parlamentar da Deputada Federal Maria do Rosário.

O projeto para a estruturação da pista foi elaborado em 2014, no entanto, as obras de construção só iniciaram em 2015. A Administração destaca que esta obra é importante para o município, uma vez que, a população ainda não tinha a seu dispor um parque para realizar suas atividades de lazer. “Com a estruturação do Parque Municipal das Orquídeas os munícipes poderão desfrutar do espaço para realizar suas atividades de lazer do dia-a-dia e também para eventos, e é isso que o Executivo espera”, explica a prefeita Carmen Goerck.

No local também está acontecendo a instalação de uma academia ao ar livre com recursos do Estado(Consulta Popular) e de brinquedos para uma praça infantil. O Parque, além de ser destinado à realização do Rodeio anual do CTG Querência da Mata, será um espaço para as atividades de lazer dos munícipes.

24 de junho de 2016 – Obras, Viação e Trânsito