A proposta de criar um Programa Municipal e Comunitário de Proteção Animal será apreciado na Câmara de Vereadores na próxima semana. O prefeito Carlos Alberto Bohn retirou o projeto no final da tarde de ontem.

A intenção é de reunir vereadores para avaliar e realizar alguns ajustes na proposta que será novamente remetida ao Legislativo. A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 16, com início às 19h. O objetivo da legislação é permitir que o Município possa firmar cooperação com entidade sem fins lucrativos para desenvolver atividades de acolhimento, assistência médico-veterinária e encaminhamento à adoção de cães e gatos  em situação de abandono, bem como estabelecer parcerias com instituições de ensino para a consolidação dos programas de esterilização cirúrgica e de tratamento de animais.