A Administração Municipal de Mato Leitão está planejando uma aquisição expressiva de medicamentos que constam na Relação Municipal de Medicamentos essenciais de Mato Leitão (REMUME), no intuito de garantir o estoque destes medicamentos para o período de seis meses, o que corresponde a abril de 2017. O investimento nesta compra é de R$ 46 mil.

A prefeita Carmen Goerck explica que a medida está relacionada ao fato de nos primeiros meses do ano empresas farmacêuticas e as distribuidoras estarem em período de férias, o que atrasa o envio destes medicamentos. “A efetuação da compra é uma forma de garantir que o próximo ano inicie tranquilo no que diz respeito à distribuição de medicamentos”, informa.

Para viabilizar esta compra o Executivo encaminhou para aprovação dos vereadores um projeto de lei que a viabiliza a abertura de créditos suplementares no orçamento. O projeto foi baixado para análise pelo Legislativo e assim que aprovado, esta compra será feita.

NESTE ANO

Segundo levantamento realizado pelo setor de Compras da Prefeitura, neste ano, já foram investidos R$ 186 mil na compra de medicamentos para abastecer a farmácia básica do município.

8 de novembro de 2016 – Saúde