A Administração municipal de Mato Leitão está preparando processo licitatório, tendo em vista a pavimentação de mais duas ruas da sede do município. Neste projeto, estão comtempladas as Ruas Wendelino Heinen com a pavimentação de 210, 78 metros e a Zeno Henrique Assmann com 123,41 metros.

O vice-prefeito em exercício, Sergio Machado, explica que estas duas ruas e, também, a Rua Alceu Goerck faziam parte do projeto referente ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) lançado em janeiro de 2007 pelo Governo Federal. No entanto, pelo fato de o município ainda não ter sido contemplado por este programa, a municipalidade optou por utilizar de recursos próprios para executar esta obra de pavimentação.

A previsão era contemplar as três ruas inscritas no PAC, porém para isto o Executivo encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores no dia 7 de novembro, no qual pedia a abertura de créditos suplementares no orçamento. O projeto foi baixado pelo Legislativo, inviabilizando a pavimentação das três ruas. Assim, neste momento será pavimentada apenas a Rua Wendelino Heinen e um trecho da Rua Zeno Henrique Assmann.

Para discutir assuntos relacionados a esta obra, na manhã de ontem, 16, Machado esteve reunido com a arquiteta da Prefeitura, Diana Peixoto, e o secretário de Obras, Viação e Trânsito, Jone Machado.  O projeto de pavimentação que será executado já havia sido elaborado em 2014 e apenas passou por atualizações neste ano, feitas pelo engenheiro Samir Battisti.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Toda a comunidade de Mato Leitão, em especial os moradores das Ruas Wendelino Heinen e Zeno Henrique Assmann, estão convidados para participar de audiência pública nesta segunda-feira, 21, no auditório da Unidade Básica de Saúde centro, às 20h, que tratará sobre o projeto de pavimentação asfáltica.