Programada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, a 11ª Exposição Estadual de Orquídeas que acontece em Mato Leitão terá como convidada especial a autora do livro “Orquídeas Brasileiras – Espécie e Híbridos”, Maria Delfina Resende Machado de Araújo. A escritora reside no Rio de Janeiro e irá palestrar sobre a planta símbolo de Mato Leitão durante o evento.

Conforme informações do presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (Nova), Mato Leitão e Passo do Sobrado, Claudio da Costa Cruz, a palestra com a orquidófila está agendada para o dia 3, às 14h na Seubv. A Administração municipal é parceira na realização deste evento, custeando, inclusive, a passagem aérea de Maria Delfina e seu esposo Sérgio Araújo, que juntamente com ela, mantém o site mais premiado do Brasil neste segmento (www.delfinadearaujo.com).

A abertura para visitação das orquídeas ocorre na sexta-feira, 2, das 17h às 21h, no sábado, 3, das 9h às 21h e no domingo, 4, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e haverá comercialização de orquídeas. Claudio Cruz destaca que a expectativa é muito boa para mais uma exposição e que o Nova pretende novamente superar a marca de mil plantas expostas, o que coloca Mato leitão na lista dos maiores eventos do Rio Grande do Sul.

A prefeita Carmen Goerck, de igual forma salienta que acredita que o evento será um sucesso novamente e que o Executivo é parceiro do Nova na realização de mais uma exposição.

31 de outubro de 2016 – Educação, Cultura e Desporto