O prefeito Carlos Alberto Bohn assinou decreto confirmando que na sexta-feira, 12, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais. Amanhã, 11, é feriado nacional de Corpus Christi.

Os servidores de funções administrativas, quando possível, deverão exercer atividades rotineiras de forma remota, como acesso aos e-mails, sistemas, entre outros. Os profissionais de Educação ficarão em home office remoto fazendo o planejamento das atividades escolares, cujas aulas programadas à distância iniciam na segunda-feira, 15 de junho.

A Secretaria de Saúde manterá plantão permanente do serviço de ambulância, bem como terá a equipe de vigilância epidemiológica em alerta para eventual necessidade decorrente da pandemia coronavírus (Covid-19). Servidores da Assistência Social terão sobreaviso para atender eventual família em situação de vulnerabilidade social.

Já as equipes das secretarias da Agricultura e Obras terão funcionários em sobreaviso para atender eventuais serviços emergenciais, como enterro de animais.

O atendimento nos órgãos municipais será retomado normalmente na próxima segunda-feira, dia 15 de junho.