Sucesso total. A Festa Municipal do Colono Imigrante recebeu um grande público nos dias 23, 24 e 25 de julho após dois anos suspensa por conta da pandemia Covid-19. Realizada em rodizio entre cinco comunidades a edição deste ano ocorreu na Assoessa, da Vila Sampaio.

A programação teve boate, desfile temático, tratoraço, exposições e shows das bandas Os Atuais, Champion, Os Hermanos, Wilceu Pause e Monte Azul. Somente no almoço típico (domingo e segunda-feira) a organização estima a presença de mais de 2 mil pessoas.

A solenidade de abertura contou com a presença da deputada Zilá Breitenbach (PSDB), representando oficialmente a Assembleia Legislativa e deputado federal Heitor Schuch (PSB). O prefeito Carlos Alberto Bohn lembrou que há 26 anos o evento é realizado no município, integrando comunidades. “Apesar de muitas dificuldades há perspectivas no campo. Pudemos perceber no tratoraço (desfile) que muitos jovens seguem nas propriedades. Mato Leitão é essencialmente agrícola”, disse. O evento, na Vila Sampaio, contou com o apoio da Prefeitura.