Festa pela passagem do dia do Idoso ocorre no sábado, em Vila Santo Antônio, com vasta programação.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania juntamente com o grupo de Idosos ‘Alegria de Viver’ de Vila Santo Antônio estão organizando o dia do Idoso deste ano. A festa irá acontecer neste sábado, 3, de outubro, no Ginásio ‘Tonhão’ em Vila Santo Antônio, como início às 10h com recepção dos participantes.
A festa é direcionada a todos os Idosos do município e os acima de 60 anos terão almoço grátis. Haverá arrecadação de alimentos neste evento que serão repassados aos lares que abrigam os munícipes de Mato Leitão: Lar Jô Barth de Cruzeiro do Sul; Lar Geriátrico Santa Clara, de Santa Clara do Sul e Pella Bethânia de Taquari.
A programação inicia às 10h com recepção dos participantes, seguindo para a abertura oficial às 10h30min. Ainda durante o dia haverá celebração com o Padre Carlos e ministras da localidade, posse do presidente da ASSIMA e demais membros da diretoria, almoço, desfile das candidatas a Rainha da Terceira Idade e Simpatia 2015/2016, apresentação do show de talentos, desfile de despedida do Rei e Rainha do Idoso 2014/2015 e apresentação dos novos e baile.

PROGRAMAÇÃO:
10h- Recepção;
10h30min- Abertura Oficial;
10h40min- Celebração com Padre Carlos e ministras da Localidade com homenagem aos casais que completaram 50 anos de casados de 1º de outubro de 2014 á 1º de outubro de 2015;
11h30min- Posse do Presidente da Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima) 2015/2017 e demais membros da diretoria;
11h45min- Almoço;
13h30min- Desfile das Candidatas a “RAINHA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE” E SIMPATIA -2015/2016;
14h- Desfile de despedida do Rei e Rainha do Idoso 2014/2015 Pedro e Iria Schuster e busca e apresentação dos novos rei e rainha, para 2015/2016;
14h30min- Resultado Oficial e Coroação da Rainha e Simpatia da Terceira Idade;
15h00- Abertura do baile com polonese e segue o baile.

TRANSPORTE GRATUITO ATÉ O LOCAL:
Roteiro inicia às 9h seguindo o seguinte trajeto:
Saída de Linha São João Arroio Bonito vai até o Bonitão, Conservas Janaína, volta até o Travessão, sobe para Sampaio (Soessa), desce até o Canto dos Griesang, retorna e vai até o fim do Sampaio Baixo, volta até a estrada principal e vem até o centro. Sobe até Boa Esperança Alta indo até a RSC 453. Segue pela RSC 453, entra no trevo e sobe até a Igreja Evangélica, passa a Calçados Beira-Rio, Parque de Máquinas até Paulo Macedo, indo após ao Ginásio Tonhão.