A abertura da programação natalina na Cidade das Orquídeas aconteceu com chegada do Papai Noel na noite do último sábado, 5 de dezembro.

As atividades organizadas para noite iniciaram com a apresentação de uma peça teatral interpretada por alunos da EMEF Santo Antônio de Pádua sobre a história do nascimento de do Menino Jesus. Todos ficaram encantados pela riqueza de detalhes da peça, que emocionou os presentes.

Após houve a chegada do Papai Noel com show de fogos de artifício e luzes instaladas na Praça Matriz. A prefeita Carmen Goerck e o vice-prefeito Sergio Machado entregaram ao Papai Noel a chave de Mato Leitão para que ele cuide da cidade durante este mês do Natal e, desta forma, declararam aberta a programação natalina na Cidade das Orquídeas. O Papai Noel ficou a disposição das crianças e famílias para fotos e os presentes foram entregues dentro da Prefeitura Municipal pelos ajudantes do Papai Noel.

As bonecas doadas como presente as meninas do município foram confeccionadas pelos grupos do CRAS e voluntários desde o mês de agosto. Os presentes só podiam ser retirados na noite da festa, não havendo entrega posterior.

Ainda durante a noite aconteceu o sorteio da promoção “Sua Nota Vale Prêmios’, que teve como ganhador do primeiro prêmio Volnei André Hochsceidt. Ainda foram sorteados dez vales-compra no valor de R$ 100,00 cada.

Um grande número de famílias prestigiou o evento de abertura da programação natalina na Cidade das Orquídeas.

7 de dezembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto