A chegada do fogo Simbólico no município acontecerá nesta quinta-feira.

A Secretaria de Educação, coordenada por Edelvani Loeblein, está organizando as atividades referentes a Semana da Pátria. Segundo a Secretária, as escolas estão muito envolvidas no desenvolvimento do tema da Caminhada Cívica neste ano: ‘Mato Leitão, vida e sonhos: realizações que compõem nossa história’.

Integrando as atividades da Semana da Pátria, na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, atletas do município irão buscar o Fogo Simbólico na cidade de Venâncio Aires. A recepção do Fogo será feita às 9h defronte a Prefeitura Municipal, onde acontecerá uma Hora Cívica. Em seguida ele será levado para o Colégio Estadual Poncho Verde, às 9h30min será levado à EMEI Vó Olga e Às 10h para a EMEF Santo Antônio de Pádua. A Secretária da Educação informa que em caso de chuva a recepção e a Hora Cívica serão realizadas no Colégio Estadual Poncho Verde.

No sábado, 5 de setembro, acontece a Caminha Cívica. A atividade inicia às 9h defronte o Restaurante Skina e conta com a participação das escolas do município, autoridades e entidades. O encerramento acontecerá defronte a Igreja Santa Inês, com Hora Cívica e apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante. Em caso de chuva o ato cívico do sábado acontecerá no ginásio de esportes da Seubv.