Os professores que atuam em Mato Leitão, nas escolas municipais e estadual, finalizaram ontem a preparação para o início das aulas na segunda-feira, 26 de fevereiro. O encontro ocorreu no auditório do Colégio Estadual Poncho Verde com destaque para a palestra de Joel Adriano Maciel.

Na abertura da formação pedagógica o prefeito Carlos Alberto Bohn chamou a atenção para o trabalho que é desenvolvido no Município. “A educação é um desafio permanente. A prefeitura está dando todas as condições possíveis para um grande trabalho. A diferença do ensino ofertado aqui é graças ao comprometimento e envolvimento de vocês (professores) ”, disse.

Carlos Bohn citou também o atendimento em tempo integral até o 5º Ano Ensino Fundamental. Entre as dificuldades está a questão financeira. “O custo médio do aluno/ano é de R$ 10 mil e o repasse do governo é de R$ 4 mil. Precisamos encontrar alternativas”, citou.  O orçamento geral da Educação neste ano é de R$ 6,2 milhões.

O empresário Joel Adriano Maciel, conferencista nacional e presidente do Instituto Inovação, encerrou o encontro com professores com uma palestra com o tema ‘Os sete pilares para excelência” baseada no desenvolvimento humano.

AUTORIDADES

Vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Emerson Kirch (PSDB), secretários Isabel Machry (Educação), Cleberton Ferreira da Silva (Finanças) e Eunice Heuser (Assistência Social) prestigiaram a abertura da formação pedagógica.

Prefeito Carlos Bohn na abertura da formação

BM

A sargento Carla Alves de Oliveira, da 3ª Companhia da Brigada Militar, esclareceu diversos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), direitos fundamentais e do trabalho do Conselho Tutelar. A oficial, Técnica em Segurança Pública, atua na Patrulha Maria da Penha em Venâncio Aires.

Sargento Carla Oliveira atua em Venâncio Aires