Ontem 30 alunos se formaram na turma do Nível 6 da EMEI Vó Olga. A cerimônia aconteceu na SEUBV e contou com a presença de familiares dos formandos, autoridades, professores e funcionários da escola.

A solenidade iniciou às 20h com o protocolo realizado pela Diretora da instituição, Simone Silberschalag, que falou sobre a importância desta data tanto para os alunos, como para suas famílias, pois este é um momento de transição na vida deles. “Eles estão saindo da EMEI para ir para outra escola, onde terão colegas novos, professores novos, será um lugar novo. É um processo de mudança pelo qual eles estão passando”. Após, a prefeita Carmen Goerck fez o uso da palavra e aproveitou o momento para compartilhar com os pais as recentes conquistas do município a nível Estadual e Regional, onde Mato Leitão conquistou o 7º lugar no ranking Estadual no atendimento em tempo integral na educação infantil, 24ª na disponibilização de vagas para as creches e pré-escolas e 28º no ranking Estadual de Desenvolvimento Socioeconômico. Ainda estiveram presentes o vice-prefeito Sergio Machado e a secretária de Educação, Cultura e Desporto Edelvani Loeblein.

Em seguida, houve a entrada das duas turmas de formandos. Os alunos estavam usando chapéus e vassouras de bruxa representando o projeto que desenvolveram ao longo do ano, sobre as magias. Eles receberam de presente uma vara mágica e fizeram o juramento de que só usariam a magia para fazer o bem. Todas essas ações foram em prol do projeto da turma.

Os pais também realizaram uma homenagem aos professores das turmas: Grasieli Martini, Chalimar da Rosa, Ivan Kohhann, Julia Siencia e Helenita Baldez, como forma de agradecimento por todo o trabalho realizado com seus filhos. Para finalizar o ato de formatura, os formandos cantaram a música ‘É por você que eu canto’. Após o encerramento da solenidade foi servido o coquetel.

Relação de alunos do Nível 6 A e Nível 6 B

11 de dezembro de 2015- Educação, Cultura e Desporto