O Sicredi Vale do Taquari oficializou na segunda-feira, 11, em Lajeado, o repasse de recursos para 62 entidades culturais e sociais da região através do Fundo Filantrópico. Estão sendo contemplados projetos de educação, saúde, assistência social, esporte, dança e música, num montante acima de R$ 470 mil.

A Cidade das Orquídeas teve três projetos atendidos: Colégio Estadual Poncho Verde para pintura da quadra esportiva; Associação Cultural Mato Leitão e Paróquia Santa Inês. O fundo tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade. “O Fundo Filantrópico é uma das formas de atender aos princípios do cooperativismo e gerar benefício à comunidade. Estamos contribuindo com ações sociais visando desenvolver não só economicamente, mas também socialmente a nossa região”, disse o presidente Adilson Carlos Metz.

Quadra esportiva do Poncho receberá pintura
Quadra esportiva do Poncho receberá pintura

O diretor executivo Luiz Mario Leite Berbigier ressaltou que os recursos são provenientes dos próprios associados e que, mais do que o fortalecimento financeiro, a cooperativa preza pelos valores sociais e culturais, defendendo uma sociedade mais humana e igualitária.

FUNDO

O Fundo Filantrópico da Sicredi Vale do Taquari está instituído em estatuto e destinará anualmente 2% das sobras líquidas a entidades jurídicas sem fins lucrativos, associadas da regional e que possuam projetos em várias áreas.

Os valores são rateados entre as agências proporcionalmente ao número de associados e resultado do exercício. A próxima distribuição terá as inscrições abertas em maio de 2018.