A Cooperativa de Crédito Sicredi Integração RS/MG realizou a entrega simbólica do Fundo Social/Filantrópico 2022 para 112 entidades de 15 municípios, sendo 11 do Rio Grande do Sul e quatro de Minas Gerais.

Os recursos entregues para as comunidades representam 2% do resultado da Cooperativa, que é destinado para o Fundo de Filantropia. Neste ano, o montante passou dos R$ 940 mil. Em Mato Leitão foram aprovados cinco projetos beneficiando escolas e ainda o Consepro.

O presidente Adilson Metz destacou que as cooperativas precisam ter sustentabilidade financeira para gerar resultados, poder investir, crescer e realizar ações filantrópicas. Além disso, frisou que é preciso ter responsabilidade social. “Na comunidade, a cooperativa precisa fazer negócios conscientes para que os associados se desenvolvam, seja na parte econômica ou na parte social. Nós também estamos mais uma vez mostrando, que quando se fala que no Sicredi o dinheiro rende um mundo melhor, está aí a comprovação: são mais de R$ 940 mil para as entidades. É a preocupação que nós temos em ajudar quem mais precisa”, reforçou.

ENTIDADES

As entidades beneficiadas do Rio Grande do Sul pertencem aos municípios de Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Canudos do Vale, Forquetinha e Sério. De Minas Gerais foram Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Preto e Congonhas.

MATO LEITÃO
Associação Pais e Mestre (APM) Emei Vó Olga